San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

�dolo Teen

Posted by San Diegirls on March 8, 2010 at 7:10 PM

Título: Ídolo Teen

Autor(a): Meg Cabot

Editora: Galera Record

Nº de páginas: 268


Jenny Greenley é uma adolescente comum, que gosta de passar o tempo com sua melhor amiga e participar de atividades extra-curriculares na escola. Annie também é uma adolescente, mas de comum ela não tem nada. Ela é quem responde às perguntas anônimas dos alunos da escola Clayton, na coluna "Pergunte à Annie". E o que essas duas tem em comum? Elas são a mesma pessoa. Jenny, como Annie, guarda segredos da escola inteira, e a sua situação só piora quando um famoso astro teen, Luke Striker, vem estudar temporariamente na Clayton para treinar para um de seus personagens. Jenny, por ser a única que sabe desse "segredo", fica responsável por ajudá-lo a se adaptar e a manter-se anônimo. Mas como ser amiga de um astro teen do cinema, conselheira da escola e ainda lidar com uma paixão secreta pelo namorado da amiga?




Ídolo Teen não tem mistérios. Se você já leu um livro da Meg, você leu todos. Além dos nomes dos personagens, mudam apenas alguns detalhes, como cidade, escola e dom. Nesse caso, Jenny tem o dom de ouvir e aconselhar as pessoas. Ela se dá bem com quase todos na escola, mesmo que ninguém saiba de sua identidade secreta. Jenny não é uma loser, mas também não está entre os populares. Ela tem uma melhor amiga, Trina, que também é sua vizinha e é loucamente apaixonada por Luke Striker.


A vida de Jenny já era complicada antes da chegada de Luke, cheia de segredos e sentimentos confusos acerca de Scott, o namorado de Geri Lynn, sua colega. Mas com Luke na área, tudo vira um caos. Ela tem que lidar com um astro, que, ok, acaba se mostrando um grande amigo, mas que não deixa de ser famoso (e absurdamente hot), e quando as pessoas descobrirem... digamos que vai sobrar pra Jenny.


O livro segue o padrão Meg Cabot: é engraçado, a leitura é rápida (li em uma tarde) e tem um romance muito fofo, além de uma bonita história de amizade. Além disso, Meg, como sempre, mostra como fama e popularidade não são sinônimos de caráter e sorte no amor. Não é o melhor livro teen da Meg, mas é divertido. E eu pegaria o Scott :D então acho que 2 estrelas são mais do que o suficiente.


Resenha por Isadora Cal.

Categories: Galera Record, Meg Cabot

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Categories