San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

Lua Azul

Posted by San Diegirls on September 3, 2010 at 12:05 PM



Título: Lua Azul

Autor(a): Alyson Noël

Editora: Intrínseca

Nº de páginas: 256

Site oficial da série Os Imortais


 

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

 

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

 

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Sinopse oficial da editora


Vou resumir bastante essa resenha, já que tempo é dinheiro, e eu ando bem pobre. Alyson Noël deveria ter continuado na Grécia, investindo no que quer que ela estivesse fazendo lá, e não ter voltado aos EUA para se dedicar integralmente a seus livros.


Se você gostou de Para Sempre, tenho certeza que vai acontecer o mesmo com Lua Azul. Nada muda. O mesmo draminha adolescente, a mesma falta de profundidade das personagens, a mesma história forçada. Em vez de Drina, temos Roman, que cria todo um mistério sou-vilão-ou-sou-mocinho. Ever precisa lidar com os recém-adquiridos super poderes dela, decidir se dá ou não (é isso mesmo que você está pensando), se salva a Damen ou a sua família. Quer dizer, até parece que ninguém sabe qual escolha ela fará só de ler a sinopse do livro...


De verdade, eu gostaria de me estender mais nesta resenha, mas veja bem... não tenho mais o que falar. Não quero criticar mais, então calar-me-ei. Dou a Lua Azul o benefício de 2 estrelas porque, por algum motivo que foge à minha compreensão, ele te prende. Acho que o mistério, ainda que bem fraquinho, somado ao romance e a promessa de uma cena mais caliente (opa!) te fazem voar pelas poucas páginas do livro.



Resenha por Isadora C.

Categories: Editora Intr�nseca, Alyson Noel

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

1 Comment

Reply anoniy
6:20 PM on March 24, 2011 
cala-te panhonha da merda.filha da puta n sabes o que dixes
vai po caralho e aprende a escrever e a ler...
putenga

Categories