San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

Catching Fire

Posted by San Diegirls on September 6, 2010 at 11:11 AM



Título: Catching Fire

(Hunger Games #2 – ou seja, SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU O PRIMEIRO)

Autor(a): SuzanneCollins

Editora: Scholastic

Número de páginas: 391


Depois de tudo que aconteceu em Jogos Vorazes, Katniss gostaria que o mundo esquecesse dela. Seu ato desesperado com as frutas venenosas foi visto como um desafio à autoridade da Capital, e antes mesmo de começar o tour dos ganhadores (a primeira vez na história em que dois tributos sobreviveram), o presidente Snow faz uma visita a ela, para alertá-la do perigo de continuar com suas “atitudes rebeldes”. Segundo ele, ela deu início a um descontentamento em alguns distritos, que deve ser eliminado por Katniss durante o tour. Quando o Quarter Quell é anunciado, tudo fica ainda mais complicado. Será que nem como vencedora dos Jogos Katniss vai conseguir viver em paz?




 

Os Jogos ficaram para trás, e Katniss conseguiu sobreviver. Não somente ela, mas Peeta também está de volta ao Distrito 12. A família dela não precisa mais se preocupar com comida, já que como vencedora dos Jogos, Katniss agora faz parte da elite do Distrito 12, mora em uma casa melhor, e não precisa mais caçar para sobreviver. Final feliz, certo? Errado. Nunca subestimem Suzanne Collins.

 

Eles sobreviveram, sim, mas contra a vontade dos Gamemakers e do presidente. Isso é um desafio à autoridade da Capital, e eles devem ser punidos. Por isso, Katniss deve fazer o possível e o impossível para provar que agiu em um momento de desespero, por amar Peeta, e com isso diminuir os rumores de revolta nos distritos.

 

O segundo livro da série continua algum tempo depois do fim do primeiro, e segue no mesmo ritmo. Exceto por alguns momentos no começo, não há cenas paradas ou sem tensão. Talvez seja ainda mais tenso do que o primeiro, com esses rumores de revolução. E Suzanne continua fazendo você gostar de um personagem, para depois sofrer com o que acontece a ele.

 

Há alguns personagens novos bem interessantes, como alguns ganhadores de Jogos passados, que nos fazem perceber que ninguém sai dos Jogos sem mudanças. Haymitch não é exceção, mas mais provavelmente a regra; todos precisam de uma maneira de lidar com o que aconteceu na arena.

 

Com um final um tanto cruel para os leitores, Catching Fire deixa você desejando mais. Ainda bem que Mockingjay já foi lançado, ainda que só lá fora!


Infelizmente, ainda não há previsão de quando Catching Fire será lançado aqui no Brasil.


Resenha por Ana Carla

Categories: Suzanne Collins, Editora Rocco, Distrito 13

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Categories