San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha

Posted by San Diegirls on May 7, 2010 at 2:52 PM



Título: Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha

Autor(a): Paula Pimenta

Editora: Autêntica (selo Gutenberg)

Número de páginas: 326


Sequência de Fazendo Meu Filme (duh), resenhado semana passada aqui no SD, Fani na Terra da Rainha traz exatamente isso, o intercâmbio de Fani na Inglaterra. (E se você não leu o primeiro, essa resenha contém SPOILERS). Desde a chegada no aeroporto, conhecer a nova família, até as crises de saudade, vontade de voltar pro Brasil... Pra completar, ficar um ano longe de Leo justo quando os dois finalmente se entenderam parece ser totalmente injusto e completamente impossível.  Por outro lado, a Inglaterra é muito interessante pra passar tão pouco tempo, e a família inglesa de Fani parece amá-la antes mesmo de vê-la.


O segundo livro segue a idéia e a linha do primeiro, que também foi centrado no intercâmbio – apesar do foco diferente, no primeiro vemos as reações das pessoas que ficariam no Brasil, e nesse vemos as reações de Fani ao chegar num local estranho, sem entender direito o que as outras pessoas falam, e sem ninguém conhecido por perto.

Ele também é escrito de um jeito tão sincero que você consegue sentir o mesmo que Fani, na maioria das vezes – e pra alguém que sempre quis fazer intercâmbio como esta que vos escreve, é divertido viver isso através do livro.


Os personagens continuam consistentes, e a relação entre as amigas mesmo à distância por um ano não se altera tanto; na verdade, uma das conversas via MSN foi tão parecida com as que eu tenho, que esperei um emoticon do Hitler aparecer a qualquer momento (Fani tava levando bronca, hehe. Isso pede um emote do Hitler nas minhas conversas). Gabi e Natália, as melhores amigas do primeiro livro, continuam sendo as melhores amigas no segundo. Não é porque estão longe que isso diminui.


Os pais ingleses, Julie e Kyle, são gentis e compreensivos; a irmã inglesa, Tracy, é animada e tenta não deixar Fani sentir tanta saudade de casa; os irmãos ingleses (Teddy e Tom) são adoráveis. Os amigos ingleses são ótimos. Mas todos são realistas, cometem erros, assim como Fani também. Afinal,é a Inglaterra, e não um reino de contos de fadas – deve haver algum drama para a história se desenvolver. E, bem, a Inglaterra é um bom lugar para drama.


E o fim do livro, além de fofo e cinematográfico (oi, é de Fani que estamos falando, ela ainda é viciada em filmes), não deixa muitas questões pendentes. Agora é esperar pelo 3 e viver um filme com Fani novamente!


4 estrelas


Resenha por Ana Carla

 


Categories: Editora Aut�ntica, Paula Pimenta, S�ries/Sagas

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

1 Comment

Reply Nath Souza
2:57 PM on May 9, 2010 
Olá!
Aposto que no fundo você sempre teve vontade de ter um conto publicado.
Não?
Ainda ta em tempo de mudar de idéia..rs
Sim?
Que bom, pois temos uma ótima oportunidade pra você.
Ficou interessado?
Acesse: http://escritorasteens.wordpress.com e saiba como participar.
Caso não seja a sua praia escrever, aposto que conhece alguem que queira, então peço que divulguem para que quem tem sua historia publicada possa ter essa oportunidade.
Agradeço a todos.
Bjks

Categories