San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

Entrevista da Lisa McMann para a CosmoGirl

Posted by San Diegirls on April 19, 2010 at 10:18 AM

 

Olá, CosmoGirls! Se vocês estão procurando por alguns livros novos maravilhosos para adicionar em suas listas para ler no verão – confiram Gone de Lisa McMann. Esse é o terceiro livro da trilogia Wake (os primeiros dois livros se chamam Wake e Fade) que é sobre uma garota chamada Janie que tem a misteriosa habilidade de entrar nos sonhos das outras pessoas – incluindo os do seu namorado! Então, conheça Lisa McMann com a nossa entrevista exclusiva agora mesmo! 

 

 

CosmoGirl: Quando você soube que queria ser uma escritora? 

 

Lisa McMann: Eu tive um desses momentos de definição na quarta série, quando o meu professor disse que a história que eu havia escrito tinha sido a melhor da turma, e por isso eu iria para o Young Authors Conference (Conferência de Jovens Autores) onde eu passaria o dia inteiro com autores. Eu me lembro do momento em que ele me falou, e eu me lembro de pensar “Eu vou ser uma escritora!” 

 

CosmoGirl: Por que você começou a escrever romances paranormais? 

 

Lisa McMann: Escrever coisas paranormais foi um completo acidente. Eu escrevi Wake e quando eu mostrei para o meu marido, eu estava tipo “Então, o que é isso? Ficção Científica?" E ele foi todo “Isso é paranormal. Tipo o X-Files (Arquivo X).” E eu fiquei tipo “Ahhhh, sim,  sim, isso mesmo” Eu realmente não tinha muita experiência escrevendo paranormal antes disso. Esse livros só vieram escritos desse jeito. E eu meio que me apaixonei pelo gênero, sem mencionar colocar uma história de amor junto com isso. Não há nada como um nerd gostoso e misterioso, certo? Um dos meus jeitos favoritos de escrever paranormal, como na trilogia Wake, é escrever personagens bem normais somente com uma insinuação de alguma coisa não-mundana. Como se em algum lugar, talvez, alguém realmente pode ser sugado dentro dos sonhos das outras pessoas. 

 

 

CosmoGirl: Como surgiu a  idéia para a trilogia Wake? 

 

Lisa McMann: Eu tive um sonho sobre isso! Engraçado, não é? Sério mesmo, eu sonhei que eu estava dentro do sonho do meu marido, observando o que ele estava sonhando. Era como se eu estivesse assistindo o seu sonho como uma espectadora. Foi tão estranho que eu imediatamente escrevi isso no meio da noite. De manhã, isso ainda soava legal. E eu não conseguia parar de pensar sobre isso. 

 

 

CosmoGirl: O que você quer que os leitores aprendam com a personagem principal Janie? 

 

Lisa McMann: Bem, Janie tem vários problemas. Não somente ela tem essa habilidade de pegar sonhos, que mais parece uma maldição para ela, mas ela também vive de pensão com sua mãe alcoólatra. Então, Janie basicamente poderia somente desistir - se eu estivesse em seu lugar, eu desistiria. Mas Janie é uma forte jovem mulher. E ela está determinada a mudar sua vida. Eu a admiro tanto, e eu espero que os meus leitores também a admirem. 

 

CosmoGirl: Qual poder paranormal você gostaria de ter? 

 

Lisa McMann: Eu iria gostar de poder desaparecer todo vez que eu fizesse alguma coisa idiota.

 

 

 

Fonte: CosmoGirl                                   

Traduzido por Ana Carolina

Revisado por Ana Carla

 


Categories: Dream Watchers, Lisa McMann

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Categories