San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

Entrevista com Lisa McMann

Posted by San Diegirls on April 8, 2010 at 9:17 PM

O site Fallen Archangel tirou um mês (dezembro/2009) para homenagear a autora Lisa McMann. Neste período, foi feita uma entrevista com a autora com perguntas enviadas por fãs, através do fórum do site. Abaixo você confere a tradução dessa entrevista.

 

Apresentação de Ficção para Dezembro – entrevista com Lisa McMann 

 

Trazemos nossas novidades de Dezembro da série WAKE para uma entrevista com a autora Lisa McMann. Agradecemos aos membros do fórum FallenArchangel por terem mandado as perguntas e à Lisa por ter tido tempo de respondê-las. (Nota: esta entrevista aconteceu antes das festas de Natal.) 

 

Você tem algo especial programado pras festas?

Este ano seremos o mais tradicionais possível com nosso Natal. Como toda nossa família mora espalhada por aí, nós estamos normalmente viajando e aproveitando o feriado longe de casa. Este ano ficaremos no Arizona para um aconchegante encontro em família, só nós quatro. Estou muito ansiosa por isso! 

 

E você se importaria de nos contar uma de suas coisas favoritas deste feriado?

Meu marido pretende tirar uns dias de folga do trabalho em dezembro e está sendo muito divertido tê-lo em casa. Além disso, o trabalho com publicidade tende a cair nesta época, o que me deixa descansar um pouco justamente antes do período de término do lançamento do meu livro e de meu tour. Feriados são ótimos para descansar um pouco mais! 

Enviada por Brttmclv

O que te deu idéia pra esta história? A coisa do sonho? Como isso surgiu? (É porque é muuuuuito legal! Hehe)

Eu tive essa idéia a partir da trama de um sonho que eu tive sobre ter a capacidade de ver o sonho de meu marido. As personagens (Janie, Cabel) foram formadas após anos de uma leitura minha – sempre adorei o azarado e eu tendo a dar sorte às minhas personagens para que elas possam superar isso. Acho que é isso o que faz as personagens interessantes. 

Quanto tempo demorou para você escrever a história? (Eu adoro perguntar isso aos autores.)

Eu escrevi o rascunho mais complicado de WAKE em 7 longos dias. Então, passei alguns meses melhorando-o. Eu levo aproximadamente 5 semanas para escrever a maior parte das histórias atualmente, fora meses de edição.  

Enviada por Anya

Como é o seu processo de criação? Esboço, revisão, finalização, etc...

Eu não esboço a não ser que alguém me faça fazer isso. Eu vou escrevendo, termino e eu escrevo claramente e de forma esparsa. Eu quase nunca preciso cortar trechos – geralmente, preciso acrescentar. 

O que mais te inspira?

A natureza e novas histórias heróicas de adolescentes que, incrivelmente, fazem coisas sem egoísmo.  

O que você precisa ter do lado enquanto escreve? Algo especial pra comer, etc...

Coca-Cola Diet na parte da manhã. Água gelada à tarde. Só isso. 

Onde você escreve?

Na cadeira verde próxima da porta deslizante. 

Quando você costuma escrever? Na parte da manhã, à tarde ou à noite?

Escrevo quando meus filhos estão no colégio, entre as 8:30h e 15:30h. Se estiver tudo bem, continuo escrevendo enquanto posso. 

Quanto tempo levou para que você conseguisse publicar o WAKE?

Eu o escrevi no verão de 2006, encontrei meu agente [literário] no outono do mesmo ano, ele vendeu o livro para a empresa S&S em janeiro de 2007. Foi publicado em março de 2008. 

Enviada por Spidermonkey19

Você sempre quis ser escritora ou foi algo que você precisou fazer?

Eu sempre quis ser escritora. Pelo menos, desde a 4ª série. 

Enviada por Danidlion

Qual dos 3 livros foi o mais divertido para escrever ou o que você gostou mais de ter escrito?

Essa é uma questão complicada. Eu gosto de todos de diferentes formas. WAKE foi, provavelmente, o mais excitante porque eu realmente senti que tinha uma idéia legal na mente. Descobrir as personagens foi muito divertido. Eu gostei de escrever FADE porque eu não sabia o que ia acontecer a Janie até que eu estivesse bem entrosada com a história e, quando eu descobri, eu fiquei impressionada! Escrever GONE foi difícil, mas foi incrível ver as personagens crescerem e passarem por situações complexas. 

Enviada por Nikkayne

Foi difícil livrar-se das personagens após escrever GONE?

Foi difícil, sim. Mas eu sinto como se eles ainda estivessem lá, em algum lugar, crescendo sem mim. Foi triste enquanto eu escrevia, mas foi definitivamente certo. 

Você acha que vai revisitar as personagens da Trilogia WAKE em algum momento?

Nenhum dia passa sem que alguém me pergunte isso. As pessoas realmente parecem querer um livro com o ponto de vista de Cabel, similar ao conto que ofereço em meu website. Eu não sei... Não tenho planos de escrever um livro com esse ponto de vista. Mas eu não vou rejeitar completamente esta idéia. 

Enviada por svp

A Carrie terá condições de superar a morte de Carson ou será assombrada pro resto da vida pelo que aconteceu a ele?

Acho que quem passa pelo que Carrie passou nunca supera o ocorrido. Mas não é o tema principal dos livros após a resolução da história em WAKE. 

Ah! E eu não sei se isso pode ser spoiler ou não, mas o marido de Captain é importante de alguma forma em GONE?

Não. 

Porque na cena da graduação em FADE, a Janie olha para ele e depois desvia o olhar, mas ela não tem muita certeza do porquê. Se eu não estou comprovando nada, então apenas ignore o fato anterior. Claramente estou analisando mais do que seria saudável.

HÁ! Sim, você provavelmente está. Eu acho que Janie compreendeu que Captain casou-se e certamente está se perguntando se o marido sabe sobre ela. Ela se sente auto-consciente ali. 

Enviada por uprobablydontknowme

Quais são alguns dos seus livros favoritos para ler? (Exceto os seus próprios.)

Recentemente, fiz uma lista de recomendações e postei como uma nota na minha página do Facebook. Sinta-se livre para me adicionar como sua amiga e conferir! Está aqui.

 

Traduzido por Carol Land

Revisado por Ana Carla

Categories: Dream Watchers, Lisa McMann

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Categories