San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

A Garota Americana

Posted by San Diegirls on March 16, 2010 at 9:33 PM

Título: A Garota Americana (All American Girl)

Autor(a): Meg Cabot

Editora: Galera Record

Nº de páginas: 347



Samantha Madison não tem uma vida fácil. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola, e sua irmã mais nova é superdotada, enquanto ela apenas é... bom, apenas ela. Sam tem dons artísticos, mas nada que se compare a genialidade da caçula ou a popularidade da irmã. E é por causa desse seu talento que ela é obrigada a tomar aulas de artes. O problema é, Sam não acha que precise de aulas: ela já sabe desenhar e não quer nenhuma hippie lhe dizendo o que fazer.


Um belo dia de chuva, Sam, com todo o seu espírito rebelde, resolve fugir de sua aula e ir passar o tempo na loja de discos ao lado... onde por acaso há um homem muito estranho com uma rosquinha, que a faz segui-lo porta afora, o que a leva a salvar a vida do presidente dos Estados Unidos da América. Não fosse o suficiente ficar famosa por salvar o presidente, Sam descobre que o menino que estava paquerando ela na aula de artes é, nada mais, nada menos que o filho do presidente! Agora Sam vai ter que lidar com a fama, com deveres diplomáticos, com sua paixão proibida pelo namorado militante da irmã e com o filho do presidente dos EUA.


Meg Cabot mais uma vez escreve um livro muito divertido, mas muito previsível. No entanto, devo dizer, é um dos mais legais da série teen dela. Pode-se dizer que Sam é uma junção de Mia + Suzanna. Sam só veste preto, pois está de luto pela juventude de sua geração. Ela tem seus próprios ideais, que são fortes e soam bonitos, mas ela não passa de uma adolescente que está no ensino médio e não sabe nada sobre a vida - mas acha que sabe tudo. Ela vê no namorado da irmã mais velha uma fonte de inspiração, e não entende como um rebelde idealista como ele pode namorar alguém tão fútil como sua irmã.


Aos poucos, Sam vai vendo que sua visão de mundo estava completamente equivocada. No início do livro, ela tem muitos preconceitos. Ela não acredita nas aulas de artes e acha a professora uma hippie idiota, ela não consegue enxergar os defeitos de seu amor platônico, não dá uma chance a irmã de mostrar que ela não é tão fútil quanto Sam pensa. E é interessante você ver tudo isso mudando, tudo se desconstruindo. Ainda mais com a ajuda de David, o filho do presidente, que é lindo, artista e um completo cavalheiro. Preciso dizer mais?


Então é, 3 estrelas está mais do que bom para esse livro.


Resenha por Isadora C.

Categories: Galera Record, Meg Cabot

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Categories