San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

Avalon High

Posted by San Diegirls on March 13, 2010 at 2:35 AM

 

Título: Avalon High
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 350

 

 

Elaine Harrison está com raiva de seus pais. Mas não muito.Ela acaba de se mudar do Minnesota para Washington, lugar escolhido por seus pais para tirar licença sabática- uma espécie de férias que professors universitários ( de países desenvolvidos) tiram para desenvolver suas pesquisas e escreverem seus livros. Como toda filha de professors universitários, Elaine odeia isso. Mas enquanto ela flutua com sua bóia na piscina de sua nova casa, mal sabe que seu futuro está para mudar drasticamente.

 

Elaine não agüenta mais as férias. Por ser nova na cidade, não conheceu nenhum amigo, então seu dia se resume a limpar a piscina e depois flutuar nela. Ocasionalmente vai ao parque correr com seu pai. E é numa dessas corridas que sua vida dá uma guinada.

 

Ao passar por uma parte selvagem em seu trajeto, Elaine esbarra com três jovens, dois homens e uma mulher, extremamente bonitos. Mas não foi isso que alarmou Elaine. Foi o fato de que, ao sentir-se familiarizada com um dos jovens, ela sorriu imediatamente, quando uma de suas políticas de rebelião silenciosa contra a nova cidade fosse não sorrir.

 

Quando a escola começa, Elaine e Will, o misterioso rapaz do sorriso, tornam-se inesperados amigos. Apesar de Will namorar a linda Jennifer ( a jovem que o acompanhava na corrida de Elaine), ele parece se sentir muito a vontade na presença de Elaine, que inevitavelmente se apaixona por Will. Mesmo que todos digam que ele é o cara errado.

 

Elaine não percebe que seu relacionamento com Will transcende a paixonite juvenil. Ao longo do tempo, diversos fatos dão dicas de que uma antiga história, conhecida em todas as culturas, esteja se repetindo, e Elaine está bem no meio dela.

 

Meg Cabot destoa de suas personagens-comuns nessa obra. Elaine é quase palpavel, de tão real e simples. Apesar de não ser superficial ao extremo, como algumas personagens femininas meguianas, Elaine não deixa de ser feminina. Tem a maturidade que muitas garotas apresentam aos dezesseis, e prova ser uma amiga valiosa para Will. E apesar da aparente superficialidade, Jenifer é o que podemos chamar de “uma garota bacana”.Lance, melhor amigo de Will,tem o coração no lugar, apesar de alguns pesares ( NO SPOILER). E Will…ah, Will é companheiro, corajoso, gentil, amável,sensível e divertido, além de incrivelmente lindo.

 

Meg consegue com “Avalon High” o que muitos autores almejam em suas carreiras: reescrever clássicos. Ela escreve de um modo leve, descompromissado e muito bem delimitado , a história do Rei Arthur nos tempos atuais. Puxe seu lugar na Távola Redonda e aproveite o livro!

 


Resenha por Gabriela (Gani)

Categories: Galera Record, Meg Cabot

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Categories