|
Título: A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Suzannah Simon tem uma habilidade especial – ela vê fantasmas. Em teoria, seu trabalho seria ajudar as pobres almas perdidas a irem para a luz e seguirem em frente para onde quer que elas devam ir. Porém, nem todas querem ir. E Suzannah não é uma pessoa muito paciente, especialmente quando algum fantasma sem-noção a mete em problemas com sua família, a escola, ou mesmo a polícia... É aí que, pra usar as palavras dela, é hora de “chutar a bunda dos fantasmas”; como mediadora, ela não só vê e fala com fantasmas, mas também pode tocá-los.
A série é formada por seis livros, e tem início com a mudança de Suze de Nova York para Carmel-sobre-o-mar, na Califórnia, por causa do novo marido de sua mãe. Devo dizer que é uma das séries mais interessantes da Meg, em grande parte porque Suzannah é uma personagem mais interessante que a média, com senso de humor e atitude – ela não espera que algo aconteça, ela vai lá e faz. Às vezes ela não pensa muito nas conseqüências, mas pelo menos não se arrepende por algo que não fez.
No primeiro livro, acompanhamos principalmente a sua adaptação à Califórnia, e seus problemas com seu “dom”. À medida que a história evolui, no entanto, é revelada uma trama maior, principalmente nos últimos três livros, que deixa a série mais interessante ainda. É quando vemos mais sobre os poderes de Suze, e as conseqüências que eles podem trazer.
Como todo livro da Meg, claro que tem que ter algum romance. No caso da Mediadora, fica um pouco mais complicado – Suzannah atrai o interesse dos garotos da sua idade, certo, mas no fundo ela realmente se interessa... Por um fantasma. O que pode ser um problema. No entanto, boa parte das meninas que lêem esse livro também acaba tendo uma quedinha por ele.
No fim das contas, é uma das melhores obras da autora, que vai ficando mais interessante a cada livro. E tem uma personagem principal que entende sarcasmo.
Livros da série:
- A Terra das Sombras
- Arcano Nove
- Reunião
- A Hora mais Sombria
- Assombrado
- Crepúsculo
Resenha por Ana Carla
Categories: Galera Record, Meg Cabot, S�ries/Sagas
The words you entered did not match the given text. Please try again.
Oops!
Oops, you forgot something.