San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

John Green - o autor

Posted by San Diegirls on July 18, 2012 at 4:30 PM

Vamos lá pra mais um tópico na nossa semana: John Green. Afinal, se a semana fosse só sobre A Culpa é das Estrelas, não se chamaria Semana John Green, certo?

 

John Green é um autor norte-americano que mora em Indianápolis com a mulher e o filho, e já ganhou vários prêmios por seus livros. Mas isso tudo você já sabe. Que tal começar falando dos outros livros dele?

 

Quem é você, Alasca? – O primeiro livro de John que foi publicado, e já saiu aqui no Brasil. Conta a história de Miles Halter, um adolescente fascinado por últimas palavras que resolve ir para um colégio interno, para mudar sua vida até então normal e sem amigos. E grande parte dessa mudança será por causa da Alasca do título, mas não vou falar muito pra não ter risco de spoiler (e porque já tem uma resenha do livro aqui no San Diegirls mesmo). Mas uma coisa interessante de comentar sobre Alasca é que ele tem certa intertextualidade com A Culpa – um é meio que o oposto do outro.

 


An Abundance of Katherines – Todo mundo tem um tipo. E o de Colin Singleton é “garotas que se chamam Katherine”. O problema é que, até agora, ele já foi dispensado por 19 delas... Não tá fácil pra ninguém. Katherines é um livro mais alegre que Alasca ou A Culpa, então se você precisar de algo pra melhorar o seu humor depois de ler John Green, que tal ler John Green?

 


Paper Towns – Quentin Jacobson passou a vida inteira apaixonado por Margo Roth. Então, quando ela o convida pra participar de uma engenhosa missão de vingança, ele aceita sem pensar duas vezes.

 


Will Grayson, Will Grayson – E se você conhecesse alguém que tem exatamente o mesmo nome que você? É o que acontece com os dois Will Graysons, que, apesar dos nomes iguais, têm personalidades e vidas bem diferentes.

 

Devo confessar que ainda não li Paper Towns ou Will Grayson², então aceito opiniões nos comentários!

 

Além dos livros, John é metade dos Vlogbrothers, que começou como um projeto para se comunicar mais facilmente com o irmão, Hank, apesar da distância entre eles. Daí isso cresceu, surgiu a Nerdfighteria, e outros projetos surgiram daí, como a VidCon, o Scifi Show e o Crash Course – mas isso vocês vão saber com detalhes quando lerem sobre a Nerdfighteria em si. Por enquanto acho que é o bastante. Vejo vocês amanhã?

 

E não esqueçam de checar os outros blogs!

 

Literalmente Falando

Nem um Pouco Épico

Amount of Words

Conversa Cult

The Review Kingdom

Motim.org

Coisas de se ler

Agora moro na Lua


                                                                                                                                      Ana C. Pontes

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Categories