San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

A Pir?mide Vermelha

Posted by San Diegirls on January 12, 2011 at 1:01 PM

Hoje inauguramos algo aqui no San Diegirls: é o nosso primeiro guest post! Por que isso agora? Bom, por motivos de força maior, ainda não pude ler A Pirâmide Vermelha, mas conheço gente que leu... Então era hora de explorar pedir ajuda aos amigos! Confiram abaixo a resenha:




Título: A Pirâmide Vermelha

Autor(a): Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 448


Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida “normal”. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.


Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.


Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer – e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

 


 

Quem já está familiarizado com os livros de Rick Riordan (A série Percy Jackson e os Olimpianos; O Labirinto de Ossos) não vai estranhar A Pirâmide Vermelha. Pelo contrario, o livro é só mais uma prova que Rick tem muito a nos mostrar e emocionar tendo como base a Mitologia.

 

Uma das coisas interessantes do livro é a narração, ora por Carter, ora por Sadie. No começo do livro um não sabe nada sobre o outro, mas no decorrer da estória isso vai mudando, e acredite, muda mesmo.

 

Aguarde grandes sustos e surpresas, desde uma gata de estimação que se transforma em uma deusa-guardiã, a um Crocodilo de argila gigante que é ótimo como amigo, mas não como inimigo, e um macaco engraçadíssimo que adora basquete e sempre ganha de Carter.

 

Prepare-se para conhecer o Duat (um universo para almas) e, é claro, para ver que nem tudo é o que parece.

 

E também as escolhas que podem salvar o mundo ou destruí-lo... Carter deixará o Deus Hórus se apossar de seu corpo? E Sadie, deixará Ísis se apossar do seu? Vale a pena deixar de ser você mesmo para salvar a família e o mundo?

 

E não pense que chegando ao final do livro tudo acaba: uma missão será dada ao leitor, e para sua própria segurança é melhor seguir.

 


Categories: Rick Riordan, Editora Intr´┐Żnseca, S´┐Żries/Sagas

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

1 Comment

Reply Ruany
7:19 PM on May 12, 2011 
Eu adorei esse livro. Ganhei de natal ano passado e realmente fiquei ligada nesse livro. A linguagem simples do autor sendo os personagem narradores da trama dß uma imagem de que voltamos a ter aquela idade. Eu ri demais, muito interessante mesmo, Indico \o

Categories

O site magico de San Diego


banner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Parcerias

Site Parceiro

O que Ana anda lendo


O que Gani anda lendo


O que Isa anda lendo

Apoiamos!

Desafio Nacional

 


Photobucket




Twitter


Orkut


Subscribe To Our Site