San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

Anna and the French Kiss

Posted by San Diegirls on January 4, 2011 at 12:36 AM



Título: Anna and the French Kiss

Autor(a): Stephanie Perkins

Editora: Dutton Juvenile

Número de páginas: 384


Anna é uma menina de 17 anos que mora com a mãe e o irmão em Atlanta, até que seu pai resolve mandá-la para um colégio interno na França, para cursar o último ano do ensino médio. Aí é o ponto em que a maioria das pessoas daria pulinhos de alegria e iria arrumar as malas saltitando, mas não Anna; ela morre de medo de mudanças, e gosta de se sentir no controle da própria vida. Além disso, a única palavra em francês que sabe é “oui”. Mas, apesar de reclamar e pedir para não ir, o pai insiste e ela tem que obedecer.


É aí que começa a genialidade do livro. É uma premissa simples, que à primeira vista não chama muito a atenção; mas aí você começa a ler, e a voz da Anna lhe suga para dentro da história. Os visuais que Stephanie descreve dão vontade de visitar Paris (tanto as descrições de locais quanto as descrições de comida – sério, esse livro dá uma vontade enorme de comer enquanto lê;).


As personagens são únicas e fortes, geralmente fora de estereótipos, e o leitor se identifica facilmente com elas. Anna faz amigos novos e se esforça para manter os amigos antigos, enquanto luta para se virar em Paris sem saber Francês e manter notas boas para entrar na faculdade no ano seguinte. E, porque não pode ser tão simples, conhece o menino perfeito (que, ainda por cima, tem sotaque inglês) – e descobre que ele tem namorada.


Étienne St. Clair, apesar do nome, é o garoto dos sonhos de pelo menos metade das meninas da escola nova de Anna, e passa a ser seu melhor amigo. A relação deles é uma das melhores, complexa e complicada às vezes, e simples e clara em outros momentos. E, como o resto do livro, realista. Sim, St. Clair parece perfeito, mas ele tem seus defeitos como qualquer humano, assim como todos os outros personagens do livro. Perfeição completa não existe.


É um livro leve, de leitura rápida, divertido e otimista. Certo, tem alguns momentos quase clichês, mas não afetam tanto a qualidade do livro. Como disse Stephanie em seu blog, “Há vários tipos ótimos de livros, mas talvez meu tipo preferido sejam os romances contemporâneos que parecem mágicos. Mágica real. Aqueles lugares e momentos e pessoas e emoções que são tão maravilhosos ou estranhos que fazem você perceber como a vida real é incrível. Porque ela é incrível, não é?”. E isso descreve bem o tipo de livro que Anna and the French Kiss é.



 


Resenha por Ana Carla

Categories: Stephanie Perkins

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Categories

O site magico de San Diego


banner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Parcerias

Site Parceiro

O que Ana anda lendo


O que Gani anda lendo


O que Isa anda lendo

Apoiamos!

Desafio Nacional

 


Photobucket




Twitter


Orkut


Subscribe To Our Site