San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

Paranormalcy

Posted by San Diegirls on October 22, 2010 at 11:45 AM

 

Título: Paranormalcy

Autor(a): Kiersten White

Editora: HarperTeen

Número de páginas: 352

 

 Evie se considera uma garota normal. Certo, ela pode ver através dos disfarces de todos os seres sobrenaturais (ou paranormais), e desde os seus 8 anos de idade trabalha para a IPCA, agência internacional que controla os paranormais. Mas exceto isso (e seu ex-namorado ser uma fada), ela é completamente normal. Mas quando ela descobre que existe alguém matando paranormais aparentemente sem motivos, e uma profecia das fadas pode ter sido feita sobre ela, Evie tem que deixar o “normal” de lado e fazer o que for possível para entender o que está acontecendo e, talvez, salvar os paranormais.

 


 

Paranormalcy é um daqueles livros que você acaba de ler sem nem perceber. É uma história leve, com uma narrativa divertida e sem grandes pretensões. Kiersten escreve livros como escreve em seu blog, de uma maneira despreocupada e com vários momentos engraçados no meio.

 

Evie pode parecer até surreal; ela é uma adolescente estereotípica à primeira vista, daquelas que se preocupam mais com sua aparência do que o mundo ao seu redor. Mas sendo a única adolescente num instituto, e tendo como única referência de “vida real” um seriado adolescente, não é surpreendente. Quando necessário, ela é forte e pensa rápido; afinal, desde cedo vem capturando paranormais para a IPCA.

 

O livro tem vários personagens interessantes, mas nem todos recebem destaque. Raquel, por exemplo, age como se fosse mãe de Evie, mas está constantemente ocupada demais para lhe dar a atenção que Evie deseja. Lish, sua melhor amiga, é uma sereia que não pode simplesmente sair do instituto e fazer coisas “normais”. Reth, o ex-namorado de Evie, age como se quisesse o melhor para ela, mas não a deixa em paz, e é provavelmente o personagem mais complexo.


Aliás, a Kiersten tem algumas idéias legais sobre os seres paranormais, sem aquela divisão de "bem" e "mal" bem definida que vários livros têm. Ela poderia ter detalhado mais algumas coisas (como a história de alguns paranormais que aparecem), mas isso provavelmente tiraria um pouco do foco do livro. Sem falar que em alguns casos isso aumenta a curiosidade para o segundo livro, Supernaturally.

 

Com seu jeito leve, Paranormalcy tem sido considerado inovador lá fora. Mesmo que não seja tão diferente como isso nos faz esperar, ainda vale a leitura. O senso de humor da Kiersten não decepciona, e mesmo que Evie seja um pouco fútil, ela ainda é adorável.


O livro será lançado aqui no Brasil pela Galera Record em 2011!

 


Resenha por Ana Carla

 

 

 

You need Adobe Flash Player to view this content.

 


Categories: Kiersten White, Galera Record

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Categories

O site magico de San Diego


banner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Parcerias

Site Parceiro

O que Ana anda lendo


O que Gani anda lendo


O que Isa anda lendo

Apoiamos!

Desafio Nacional

 


Photobucket




Twitter


Orkut


Subscribe To Our Site