San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

Blog

view:  full / summary

Nerdfighteria

Posted by San Diegirls on July 19, 2012 at 8:20 PM Comments comments (0)

Hoje vamos falar sobre um ser de muita valia para o mundo, mas ainda pouco conhecido:

NERDFIGHTER

O que é: uma pessoa que ao invés de ser composta de água, ossos, músculos – como a maioria – é composta inteiramente por awesome (leia-se: tudo de legal e lindo e fantástico).

Onde vive: em qualquer lugar do mundo, mas são comumente achados em livrarias (ou trancado em seu quarto lendo um livro ou jogando Zelda).

O que faz: basicamente, tudo de fantástico que houver para fazer. E lutam (daí o fighter) contra worldsuck (leia-se: tudo de ruim e feio e medíocre).

De onde surgiu: então... resumindo bem, quando John e Hank resolveram criar um vlog para manter contato via vídeo ao invés de outras formas por escrito, eles foram ganhando fãs. Não qualquer fã, mas um fã nerd, que estava disposto a ficar na frente do monitor vendo vídeos de dois irmãos conversando sobre todas as coisas nerds possíveis.

E muitos nerdfighters juntos dá no que? NERDFIGHTERIA!

Já falamos um pouco sobre a nerdfighteria neste post aqui. É a melhor comunidade do mundo, a melhor família que se pode ter, o melhor lugar para se estar. Muitos nerds juntos – todos os tipos de nerd! – unidos para impedir que o mundo seja dominado por worldsuck. Você quer conversar sobre Harry Potter? Tudo bem. Crepúsculo? Tudo bem também. A Bíblia sagrada? No problems. Quer falar sobre elefantes bebês? Sobre unicórnios, zumbis, novelas, seriados, futebol, fauna, flora, o big bang, Darwin, Marvin, o universo e tudo mais? Imagina um lugar onde nunca falta assunto, nunca falta profundidade, nunca falta quem te conteste e – o mais importante – nunca falte quem te apoie? É a nerdfighteria!

Deixo com vocês dois vídeos que vão te convencer a entrar pro time.

O primeiro é um FAQ: todas as suas dúvidas nerdfighterianas sanadas!

You need Adobe Flash Player to view this content.

O segundo é sobre a finesse de um nerdfighter. Como nós insultamos!

You need Adobe Flash Player to view this content.


 

E não esqueçam de visitar os outros blogs :}

Literalmente Falando | Nem um Pouco Épico | Amount of Words | Conversa Cult | The Review Kingdom | Motim.org | Coisas de se ler | Agora moro na Lua

Isadora C.


John Green - o autor

Posted by San Diegirls on July 18, 2012 at 4:30 PM Comments comments (0)

Vamos lá pra mais um tópico na nossa semana: John Green. Afinal, se a semana fosse só sobre A Culpa é das Estrelas, não se chamaria Semana John Green, certo?

 

John Green é um autor norte-americano que mora em Indianápolis com a mulher e o filho, e já ganhou vários prêmios por seus livros. Mas isso tudo você já sabe. Que tal começar falando dos outros livros dele?

 

Quem é você, Alasca? – O primeiro livro de John que foi publicado, e já saiu aqui no Brasil. Conta a história de Miles Halter, um adolescente fascinado por últimas palavras que resolve ir para um colégio interno, para mudar sua vida até então normal e sem amigos. E grande parte dessa mudança será por causa da Alasca do título, mas não vou falar muito pra não ter risco de spoiler (e porque já tem uma resenha do livro aqui no San Diegirls mesmo). Mas uma coisa interessante de comentar sobre Alasca é que ele tem certa intertextualidade com A Culpa – um é meio que o oposto do outro.

 


An Abundance of Katherines – Todo mundo tem um tipo. E o de Colin Singleton é “garotas que se chamam Katherine”. O problema é que, até agora, ele já foi dispensado por 19 delas... Não tá fácil pra ninguém. Katherines é um livro mais alegre que Alasca ou A Culpa, então se você precisar de algo pra melhorar o seu humor depois de ler John Green, que tal ler John Green?

 


Paper Towns – Quentin Jacobson passou a vida inteira apaixonado por Margo Roth. Então, quando ela o convida pra participar de uma engenhosa missão de vingança, ele aceita sem pensar duas vezes.

 


Will Grayson, Will Grayson – E se você conhecesse alguém que tem exatamente o mesmo nome que você? É o que acontece com os dois Will Graysons, que, apesar dos nomes iguais, têm personalidades e vidas bem diferentes.

 

Devo confessar que ainda não li Paper Towns ou Will Grayson², então aceito opiniões nos comentários!

 

Além dos livros, John é metade dos Vlogbrothers, que começou como um projeto para se comunicar mais facilmente com o irmão, Hank, apesar da distância entre eles. Daí isso cresceu, surgiu a Nerdfighteria, e outros projetos surgiram daí, como a VidCon, o Scifi Show e o Crash Course – mas isso vocês vão saber com detalhes quando lerem sobre a Nerdfighteria em si. Por enquanto acho que é o bastante. Vejo vocês amanhã?

 

E não esqueçam de checar os outros blogs!

 

Literalmente Falando

Nem um Pouco Épico

Amount of Words

Conversa Cult

The Review Kingdom

Motim.org

Coisas de se ler

Agora moro na Lua


                                                                                                                                      Ana C. Pontes

Os Vlogbrothers e a Nerdfighteria

Posted by San Diegirls on July 18, 2012 at 2:30 PM Comments comments (0)

Primeiramente o sandiegirls pede desculpas pelo transtorno de ontem. Alguma coisa, alguma mágica ruim aconteceu na internet ou no IP ou na VIDA da tia Gabs e ela não estava conseguindo postar de casa (tia gabs está nesse momento postando direto da faculdade enquanto sua tutora faz uma apresentação na frente da turma) ( E a tia gabs precisa parar de falar na primeira pessoa)


Sem mais delongas, aqui vai o post de ontem

A Marina Celestino fez o seu TCC sobre a nerdfighteria brasileira (gente olha que máximo) e a mais que famosa Dayse Dantas gravou a defesa de tcc da Marina. Segue aí embaixo o vídeo pra ajudá-los a entender um pouco mais sobre a nerdifghteria


You need Adobe Flash Player to view this content.

     

e aqui embaixo o vídeo (legendado) que ela usou para introduzir os Vlogbrothers Hank e John Green


You need Adobe Flash Player to view this content.

       



Espero que vocês gostem dos vídeos, e se rolou confusão, calma que quinta-feira tem post sobre o que é realmente a nerdfighteria!



Semana John Green

Posted by San Diegirls on July 16, 2012 at 8:25 PM Comments comments (2)

GOOD MORNING, CARO LEITOR.

Seja bem-vindo à Semana John Green! Mas quem é John Green? Por que ele tem uma semana? O que tá acontecendo? Onde está Carmen Sandiego?

Vamos por partes. O que está acontecendo é o seguinte: A Culpa é das Estrelas está sendo lançado no Brasil. E a Intrínseca resolveu fazer uma super divulgação online, com a ajuda da Nerdfighteria brasileira. Então não deixe de checar não só o San Diegirls, mas também os outros blogs (que estão linkados bonitinhos no fim da página). Então, em resumo, cada dia da semana haverá algo diferente para você conhecer um pouco mais do livro, do John, do Hank, e de tudo relacionado a eles. Quem é Hank, você pergunta? Continue acompanhando até o fim. Prometo que vai fazer sentido no fim.

Pra começar, que tal saber mais sobre o livro em si? Afinal, que estrelas são essas e por que elas são culpadas?

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos –, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.

Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Apesar de Hazel ser uma paciente terminal de câncer e não alimentar nenhuma ilusão quanto a isso, ela tenta viver tão normalmente quanto possível. Seus pais são seus melhores amigos, e ela frequenta o Grupo de Apoio – a contragosto, mas frequenta – que é onde conhece Augustus. Ele, por outro lado, venceu a batalha contra seu osteossarcoma. Os dois sabem como é conviver com a doença, mas também sabem como é conviver com alguém que a qualquer momento pode simplesmente ir embora sem aviso. Sabem como a doença afeta não só os doentes, mas também todos que são próximos a eles.

Porém, e esse é um grande porém, esse não é um “livro de câncer”. Claro, os protagonistas são adolescentes com câncer, mas o tom do livro é bem diferente. Em nenhum momento eles pedem a sua compaixão, ou admitem que não possam fazer algo por causa da doença. Eles não são apenas doentes, são pessoas complexas com toda uma gama de emoções e pensamentos sobre tudo. E o John Green consegue escrever sobre tudo isso de uma maneira leve.

Sim, por incrível que pareça, na maior parte do livro o tom é leve e divertido. Mesmo tratando de temas complicados e difíceis. Parte disso vem do fato de John tratar adolescentes como pessoas inteligentes e capazes de ter bom senso e discussões inteligentes, não por ele idealizar ou achar que se os livros forem assim, os jovens vão seguir o exemplo, mas por ter convivido com adolescentes assim. E esse realismo é perceptível nos seus livros.

Por que cinco estrelas pra A Culpa é das Estrelas? Porque no momento em que você acaba de ler, eu dá vontade de reler. Porque dá vontade de emprestar (ou dar de presente) pra todo mundo que você conhece, só pra espalhar o amor pelo mundo. Porque meses depois de ler, você ainda lembra de algumas citações como se fosse ontem. Então fica aí o conselho: leia. Não irá se arrepender.

E agora que você sabe um pouco sobre o livro, que tal continuar a ler e se encantar cada vez mais? Olha só quantos blogs legais tão participando:

Literalmente Falando

Nem um Pouco Épico

Amount of Words

Conversa Cult

The Review Kingdom

Motim.org

Coisas de se ler

Agora moro na Lua

 

E isso não é tudo... Fique ligado que vão rolar vários sorteios durante a semana, em todos os blogs!

 


Jennifer Lawrence ? Katniss!

Posted by San Diegirls on March 17, 2011 at 4:13 PM Comments comments (0)

Parece que já temos nossa Katniss! De acordo com o site The Wrap, Jennifer Lawrence (Inverno da Alma, X-Men: First Class) conseguiu o papel da heroína de Jogos Vorazes. Abaixo, confiram a tradução da matéria do site:



"Jennifer Lawrence, atris indicada a um Oscar, conseguiu o cobiçado papel na nova franquia da Lionsgate, The Hunger Games.


O papel coroa uma subida meteórica para a jovem atriz, que era pouco conhecida do público até o ano passado, quando apareceu num pequeno filme em Sundance, Inverno da Alma.


O filme, que ganhou o prêmio máximo do festival, se tornou um hit tardio nos Estados Unidos, e conseguiu para Lawrence uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação como uma garota corajosa defendendo sua família num local inóspito. O papel principal de Hunger Games, baseado na série bestseller, era um dos mais desejados na cidade.


Lawrence foi indicada como "clara favorita" quatro dias atrás. Ela recebeu a oferta na terça, e os detalhes foram decididos em dois dias até que fecharam o acordo na quarta, de acordo com uma fonte que sabia da negociação.


Detalhes não estavam disponíveis na noite de quarta, mas a atriz possivelmente deciciu se juntar à franquia.


O estúdio planeja produzir uma trilogia, que incluirá Jogos Vorazes, Catching Fire e Mockingjay, de Suzanne Collins.


Há rumores de que Alex Pettyfer, que faz o papel de John em Eu Sou o Número Quatro, está sendo considerado para o papel de Peeta Mellark, assim como Josh Hutcherson (Minhas Mães e Meu Pai, Ponte Para Terabítia) e Hunter Parrish (Weeds).


Gary Ross (Seabiscuit) é o diretor, e o filme deve estrear em 23 de março de 2012."


Então, o que acharam da nomeação? E quem vocês acham que seria um bom Peeta, entre os citados no sites ou não?


Fonte: The Wrap


[editado para acrescentar:]


Agora é oficial! A Lionsgate se pronunciou e Jennifer Lawrence será, sim, Katniss Everdeen! Confira a matéria do site Hollywood Crush:


"É oficial! A Lionsgate confirmou exclusivamente para a MTV News que a sorte está do lado de Jennifer Lawrence. Após meses de especulação, a atriz de 20 anos conseguiu o papel principal na adaptação para o cinema do drama distópico de Suzanne Collins, Jogos Vorazes. A atriz, indicada ao Oscar por Inverno da Alma, superou mais de 30 outras atrizes, inclusive Hailee Steinfeld e Abigail Breslin, e ganhou o papel da tributo do Distrito 12 Katniss Everdeen.


"Estou tão animado para trabalhar com Jen e vê-la trazer essa personagem à vida," disse o diretor Gary Ross. "Katniss precisa de uma jovem atriz com força, profundidade, complexidade, delicadeza e poder. Há muito poucas pessoas que podem trazer isso para um papel. Jen tem pás disso tudo. Ela será uma Katniss incrível."


A autora Suzanne também não tinha nada além de elogios para a jovem que interpretará sua heroína. "Jennifer é simplesmente uma atriz incrível. Tão poderosa, vulnerável, bela, impiedosa e brava. Nunca achei que encontraríamos alguém tão perfeita para o papel. Mal posso esperar para todos verem." (Nós também não podemos esperar, Suzanne!)


Com a escolha de Katniss definida, o papel mais disputado de Hollywood é sem dúvidas o de seu parceiro nos Jogos Vorazes, Peeta Mellark. Inúmeros atores tiveram reuniõs com a Lionsgate para o papel, incluindo Hunter Parrish, Josh Hutcherson, Alex Pettyfer e Liam Hemsworth."

 

Fonte: Hollywood Crush (MTV News)

Traduzido por Ana Carla


Rss_feed

Categories

O site magico de San Diego


banner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Parcerias

Site Parceiro

O que Ana anda lendo


O que Gani anda lendo


O que Isa anda lendo

Apoiamos!

Desafio Nacional

 


Photobucket




Twitter


Orkut


Subscribe To Our Site