San Diegirls

O Blog Mágico de San Diego

O QUE É a Mágica de San Diego?

A Mágica de San Diego surgiu em uma de nossas conversas, quando, para variar, falávamos de nosso amor por livros e de nossa vontade de nos conhecer. Uma de nós estava em crise e queria fugir, então todas decidimos que iríamos morar juntas. Numa casa mágica. Em San Diego! (Por causa da Comic-con). E desde então tudo nosso é mágico (não, nem tudo é de San Diego). Nossas conversas são mágicas, nossos sonhos, nossa amizade. Teremos uma casa mágica em San Diego, um site mágico, uma editora mágica, uma vida mágica.

O San Diegirls é inspirado nos diversos sites de críticas literárias norte-americanos, como o Mundie Moms, o Parajunkee e o Crooked Shelf. O objetivo maior desses sites é incentivar a leitura, e nós não faremos diferente. Os livros são mágicos, independente de seu estilo, seu autor, sua editora... Eles são capazes de te transportar para outros mundos, realidades alternativas, e a cada livro você vive uma aventura diferente, é alguém diferente, conhece gente e aprende coisas novas. Por isso nós, as San Diegirls, queremos te falar de todos os livros que fazem nossa vida menos medíocre e mais mágica. Então pegue sua xícara de café, seu cobertor, sente no sofá e aproveite a mágica!

QUEM FAZ a mágica acontecer?

Fundadoras

 

Ana Carla Ponte
ou Ana, Aninha, Annie, Carlinha, Cacá. 
Data de nascimento: 23/07/1985
Mora no: Ceará 
O que faz da vida: graduada em veterinária, atualmente faz letras.
Ana por AnaUma mistura de Rory com Bella Swan, pálida, desastrada e dependente de livros; um pouquinho de Melanie com muito de Wanderer; um pouco de Ellie, só o suficiente pra acreditar no impossível; a falta de habilidades sociais da Rebecca com um pouquinho de Sam pra balancear; um pouco de Sheldon, Leonard e quase nada de Penny; um bocado de Hermione; um pouco de Klaus e Violet; nem um pouco de Julieta; muito de Jane, pra acreditar na bondade das pessoas, mas um pouco de Elizabeth pra continuar realista.
Autores favoritos: J. K. Rowling, Stephenie Meyer, Suzanne Collins, Lisa McMann
Bandas/artistas favoritos: Taylor Swift, Blue October, Paramore
Filmes favoritos: Whipt It!, Zumbilândia, A Viagem de Chihiro, Como Treinar o Seu Dragão, Juno, Adventureland
Séries favoritas: Gilmore Girls, Pushing Daisies, The Big Bang Theory, Glee, 10 Things I Hate About You
Personagens favoritos: Katniss (The Hunger Games, Suzanne Collins), Elinor (Razão e Sensibilidade, Jane Austen), Peregrina, Ian (A Hospedeira, Stephenie Meyer) e Hermione (Harry Potter, J. K. Rowling).
Twitter: @Lakien
Skoob: Lakien
Shelfari: Lakien
Uma frase com a qual se identifica: "Oy with the poodles already", Lorelai Gilmore 
 
Gabriela Malta 
ou Gani, Gabby.
Data de nascimento: 18/04/1991
Mora no: Amazonas 
O que faz da vida: estudante de medicina.
Gani por Gani: Porque eu acho que escrever um about me é narcisismo? Enfim,a  versão curta da minha história: eu sou uma traça-livros. Um verme. Se fosse vegetariana, comeria os livros e sobreviveria (haha, celulose, sacaram?). É,eu também não ri dessa. Tudo começou quando a célula adquiriu duas capacidades vitais: orgarnizar-se em uma membrana e reproduzir-se e…  …ninguém quer ler isso né? Ok, ok, gotcha. Minha mãe disse que comecei a ler com dois anos. Tudo o que eu lembro é que eu gostava de ler. Tudo. A coisa ficou tão grave que fui internada por ler demais. Mentira. Meu objetivo aqui é orientar jovens leitores ávidos por novas emoções, de alguma forma limitados a triste situação inculta que esse país se encontra.Mentira, eu só quero dominar o mundo mesmo. 
Autores favoritos: Cecília Meireles, Jane Austen, J. K. Rowling
Bandas/artistas favoritos: Kings of Leon, Muse, Linkin Park, Ingrid Michaelson, The Magic Numbers, Camera Obsucra, Ida Maria, She & Him, Amy Whinehouse, Eisley, Alanis Morissete
Filmes favoritos: O Fabuloso Destino de Amelia Poulain, Laranja Mecânica, A Bela e a Fera, Olha quem está falando, 500 Dias com Ela, Whipt It!, Um Olhar do Paraíso, Juno, Adventureland
Séries favoritas: Grey's Anatomy, House, Skins, Bones, Dead Like Me, Private Practice, Veronica Mars, Sunny Entre as Estrelas, Os Feiticeiros de Waverly Place
Personagens favoritos: Aurélia Camargo (Senhora, José de Alencar), Elizabeth Bennet, Jane Bennet (Orgulho e Preconceito, Jane Austen), Katniss Everdeen (The Hunger Games, Suzanne Collins), Isabelle Lightwood, Jace Wayland (The Mortal Instruments, Cassandra Clare)
Twitter: @gabscarol
Skoob: Gani
Uma frase com a qual se identifica: "I somehow see what's beautiful in things that are ephemeral, I'm my only friend", I Thought I saw Your Face Today, She & Him
 
Isadora Cal
ou Isa, Dorinha.
Data de nascimento: 27/04/1991
Mora na: Bahia 
O que faz da vida: estudante de letras.
Isa por Isa: Algo entre o Jimmy Bolha, a Fera, Amelie Poulain e Veronica Mars. Tem como regra básica nunca sair de casa sem um livro e acha a realidade uma chatice. Prefere sofrer que nem a Bella em Lua Nova a não sentir nada e viver num oceano de apatia. Sonha em publicar um livro, e escreve vários, ainda que tenha enormes dificuldades em terminar um. Adora Jimmy Eat World, Paramore, Explosions in the Sky e Los Hermanos. Não cansa de ver os filmes do Tim Burton, do Spike Jonze e do Quentin Tarantino.
Autores favoritos: C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien, J. K. Rowling, Jane Austen, Florbela Espanca
Bandas/artistas favoritos: Los Hermanos, Yann Tiersen, Paramore, Explosions in the Sky
Filmes favoritos: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Senhor dos Anéis (trilogia), A Bela e a Fera, UP, Para Sempre Cinderela, Clube da Luta, Matrix
Séries favoritas: Veronica Mars, Gilmore Girls, Pushing Daisies, Lost, That '70s Show, Friends, Glee, Doctor Who
Personagens favoritos: Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito, Jane Austen), Edmundo Pevensie (As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis), Hermione Granger (Harry Potter, J. K. Rowling)
Skoob: Isadora C.
Shelfari: superdorinha
Uma frase com a qual se identifica: "A realidade é meramente uma ilusão, ainda que uma bem persistente", Albert Eisntein
 
Staff 
 
Anna Carolina Land, mais conhecida aqui no site como Carol Land, nasceu em 20 de novembro de 1990 e mora no Rio de Janeiro. Fluente em inglês e espanhol, está agora estudando japonês e francês.
Blog
| Orkut | Facebook | Twitter
 
 Ana Carolina Ferraro, mais conhecida aqui no site como Ana Carolina, nasceu em 29 de novembro de 1994 e mora no Paraná. Sonha em ser uma grande cirurgiã e ama ler, escrever e escutar música.

 

 

O site magico de San Diego


banner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Parcerias

Site Parceiro

O que Ana anda lendo


O que Gani anda lendo


O que Isa anda lendo

Apoiamos!

Desafio Nacional

 


Photobucket




Twitter


Orkut


Subscribe To Our Site